top of page

CAMINHOS PARA PUBLICAÇÃO!

Olá pessoal tudo bem?


Criei esse post, pois recebi dezenas de mensagens de jovens escritores me perguntando quais passos seguir para conseguir uma publicação.

Vou expor aqui as dicas que tenho de acordo com a minha experiência adquirida ao longo da minha jornada até a publicação do meu livro.


1- REVISÃO

Legal, você escreveu um livro e pretende publicá-lo. É bastante aconselhado que você procure um profissional para que revise seu texto em busca de erros ortográficos. As editoras recebem centenas de originais todos os meses, então para que o seu não seja descartado é muito importante que o seu texto esteja revisado. Algumas editoras estipulam a quantidade de apontamentos que um original precisa ter, quando se tem muitos apontamentos em um original, a editora não continua a leitura. Um texto cheio de erros, dificilmente passará pelo pente fino da equipe que analisa os originais recebidos, por isso caprichem galera! 2 - LEITURA CRÍTICA

Uma das fases mais importantes do processo de preparação de seu original para apresentação à editoras de seu interesse.

O que o leitor critico irá avaliar no seu texto:

  • Coesão ou Continuidade

  • Consistência

  • Coerência

  • Concisão

  • Clareza

  • Linguagem

A Leitura Crítica irá buscar "Pontas soltas" no seu texto, e ao final irá emitir um laudo técnico que servirá para você corrigir o seu livro.

Procure uma assessoria editorial para fazer esse trabalho, cada assessoria trabalha de uma forma, escolha aquela que mais lhe agrade. Bom, no próximo post falaremos mais sobre os passos para se publicar. Espero ter ajudado!



bottom of page